Resenha: A mulher dos sonhos de seu marido - Sharon Jaynes


“Os livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.”
Mário Quintana


Bom diiia!



Eu sempre, sempre, sempre AMEI ler, nem sei quantos livros eu já li nessa vida. Enquanto adolescente, era um por semana, no mínimo. Mas com a faculdade e as responsabilidades da vida adulta e do casamento, havia deixado o hábito da leitura de lado. Mas esse ano estou revertendo essa situação. E quero sempre postar as resenhas dos livros que eu ler aqui no blog. Acho muito importante antes de comprar um livro, saber bem do que ele trata, principalmente se for através de alguém que já leu esse livro antes. Eu mesma já julguei livros pela capa (ou pelo título) e as vezes não era nada do que eu esperava.






Hoje eu vim fazer a resenha desse livro que li a mais ou menos dois meses e que vale muuuuito a pena. Minha amiga Ana me emprestou já tendo feito uma super propaganda, contando as transformações que se iniciaram na vida dela depois te tê-lo lido. No começo eu estava meio desestimulada, porque, como eu comentei antes, havia algum tempo que o meu hábito da leitura havia "esfriado". E eu fui retomar esse hábito justo com um livro falava dessa área onde eu achava (muito erroneamente) não precisava de mudanças, o casamento. Mas essa impressão se desfez, virou pó, já nos primeiros capítulos. Deus me "quebrou no meio" e trouxe muito forte ao meu coração um novo desejo, o de ser a mulher dos sonhos do meu marido.

Enquanto eu estava lendo, algumas mulheres que me viram com o livro nas mãos (porque eu lia no trabalho, no ônibus, etc) perguntaram: "Ué, existe um livro chamado: O marido dos sonhos de sua mulher também?! porque eu estou precisando". 
E sabe oque Deus colocou no meu coração a respeito disso:

"Como você pode dizer ao seu irmão: 'Deixe-me tirar o cisco do seu olho', quando há uma viga no seu?" Mateus 7:4

E é bem isso meninas, principalmente quando se trata de relacionamento conjugal. 
Deus nos fez auxiliadoras (Gen 2:18)!  Você acha pouco?! Sabe quem mais Deus chamou de auxiliador?!  O Espírito Santo (Jo 14:26)! Alguma dúvida da importância dessa função que nos foi dada por Deus?! 

Quando há mudança em nós, quando nossas atitudes de auxiliadora para com o nosso marido passam a seguir os padrões do manual de vida deixado por Deus, que é a Bíblia, o nosso marido não tem como permanecer na inércia, ele muda também, ele se torna o marido dos seus sonhos, amada!


Esse livro desencadeou um efeito dominó na minha vida. Porque ele é muito completo em termos de abrangência de assuntos, fala das mais variadas áreas da nossa vida, oque me trouxe uma sede de conhecimento e de mudança dentro de algumas dessas áreas. 



Bom, introduções a parte, vamos ao livro.
(Gente quando eu pego pra falar, eu falo muito, eu sei! É normal tá, eu não consigo resumir -e olha que eu tô tentando-, sorry!)


A autora, Sharon Jaynes, fez uma pesquisa com centenas de homens, os entrevistou, e fez perguntas que obtiveram respostas reveladoras a respeito do que esses homens esperavam da mulher de seus sonhos. 


Algumas dessas perguntas foram:
- Oque você espera da mulher dos seus sonhos?
- Oque sua esposa faz bem que outras mulheres deveriam imitar?

- Qual foi ou é o maior problema que tiveram no seu casamento?
- Como sua esposa poderia colaborar para resolver este problema?

As respostas a essas e outras perguntas foram tabuladas e estudadas até se chegar a conclusão de que apesar de cada homem ter características próprias, havia sete qualidades que eram universais:


A mulher dos sonhos, ora pelo marido, o respeita, o adora, revela uma amizade íntima com ele, protege o casamento, encoraja o marido e o satisfaz sexualmente.

Discutindo pontualmente cada uma dessas características ansiadas pelos homens a nosso respeito, o livro nos conduz de maneira clara e através da Palavra de Deus e de testemunhos maravilhosos a nos tornarmos a estrela principal dessa grande obra que é o casamento e a conhecer as alegrias de ser a mulher dos sonhos dos nossos maridos.

Copiei a sinopse e o sumário para vocês ficarem mais curiosas! :)



Sinopse 

Assim como as mulheres sonham com seu príncipe encantado, os homens também têm sonhos ao nosso respeito. E com seu marido não é diferente. Provavelmente ele, ao contrário de você, não passou horas da infância e juventude lendo histórias de amor e aprendendo como se tornar esse príncipe. Mas em algum momento ele olhou para você e enxergou a mulher dos seus sonhos. Para ter um casamento feliz, precisamos, em primeiro lugar, ter em mente o final feliz. É com base nesta ideia que Shanon Jaynes ajuda você a se tornar a mulher dos sonhos de seu marido. A partir de pesquisas e entrevistas com vários homens, ela constatou que existem sete qualidades básicas que eles procuram na mulher ideal, entre elas o respeito pelo marido, encorajamento, amizade e satisfação sexual. Este não é um manual de como funciona o espécime masculino com o qual você decidiu compartilhar a vida, mas uma junção de informações que vai ajudá-la a descobrir o que se passa no fundo do coração do seu marido. Conheça seus desejos, anseios, dificuldades e necessidades, para que cada dia mais você seja a mulher com a qual ele sonhou e continua a sonhar.


Sumário

1. Um convite a ser a estrela principal

Parte 1 - Ela ora por ele
2. Qual o papel da oração
3. E Deus criou uma intercessora
4. A oração transforma vidas

Parte 2 - Ela o respeita
5. A única coisa sem a qual ele não consegue viver
6. Duas cabeças nem sempre são melhores que uma
7. Querer oque se tem ou ter oque se quer?
8. Uma imagem vale por mil palavras
9. Finais felizes

Parte 3 - Ela o adora
10. O grande desejo do coração dele
11. Amor servido em bandeja de prata
12. Servindo em meio a cultura do "eu primeiro"
13. Romantismo não é exclusividade das mulheres
14. Perdeu aquele sentimento de amor?

Parte 4 - Ela revela uma amizade íntima com ele
15. Mil interesses em comum
16. Criando situações de interesse comum
17. Comunicação eficiente

Parte 5 - Ela protege o casamento
18. Parentes afins ou problemas sem fim?
19. Então passamos a ser 3
20. Guarde o seu coração
21. Segurança matrimonial

Parte 6 - Ela o encoraja
22. O poder da palavra
23. Não queira ser mais que seu marido
24. Colhemos o que plantamos
25. Líder de torcida ou líder de críticas?

Parte 7 - Ela o satisfaz sexualmente
26. O primeiro capítulo do livro dele
27. Bateria recarregada
28. O direito e o medo da recusa
29 . Seja criativa

Epílogo. Como será o futuro?
Apêndice. Orando a Bíblia por seu marido da cabeça aos pés



Meninas, é isso! O Fato é que sempre há algo a melhorar, algo a aprender. E cabe a nós buscar esse aprendizado a cada dia! :)
Beijo 

6 comentários:

  1. Eu também amo ler!
    Estou terminando de ler "O Melhor de Mim"de Nicholas Sparks.
    Gostei muito da resenha
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda, cheguei no seu blog bem num dia inspirador principalmente pra mim que assim como vc estou retomando o hábito da leitura, eu comecei a let tarde somente com 22 anos, depois entrei na faculdade e dei uma brecada, terminei e voltei a ler novamente, mas ai veio a segunda filha e com esta rotina confesso que é muito dificíl, mas adoro ler livros que nos ensinam como me pareceu este que vc indica, eu não li o livro mas já assisti um filme que chama prova de fogo é bem interessante, eu tb falo muito me identifiquei com vc em vários pontos rsrs li seu perfil tb.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog muito fofo , dá uma passadinha no meu ... beijinhos :*

    http://sweet-imagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já quero ler esse livro hahaha Muito interessante, ameei!!

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo também este livro, aprendendo tanto!!!
    amei!!!

    ResponderExcluir
  6. Recebi indicação do livro e vc fez eu me interessar ainda mais :-)

    ResponderExcluir