Receitinhas - Esfiha do Habib's


Esfiha Aberta

Ingredientes:
(100 unidades)
2,5k de farinha de trigo;
30 a 32g de fermento biológico seco (fleischmann)

250g de açúcar refinado;
250g de óleo de soja;
1 a 1 ¼ litro de água filtrada;
25g de sal refinado.
Um pouco de fubá para polvilhar

Recheio:
3 kg de carne moída;
Tomate, cebola, tempero a gosto.

(Eu fiz 1/2 receita!)



Modo de Preparo:



Misture a farinha com o fermento e o açúcar. Deixe descansar por 5 minutos. Adicione o óleo a água e o sal. Coloque a massa sobre uma superfície de mármore e sove-a até que fique com aparência homogênea. 






Com uma faca corte tiras largas da massa. Depois, corte-a ao meio. Faça um rolo grosso. Tome como medida três dedos e corte a massa em pedaços iguais. Faça bolas e jogue sobre mesa com fubá. Utilizando três dedos, achate cada bola fazendo laterais altas (como um ninho de beiradas não muito altas). Deixe descansar por 10 a 20 minutos polvilhados com fubá.





Gente achei esse fermento fleischmann tão prático, vende em qualquer supermercado e funcionou igual aquele biológico de padaria viu. aprovado!



Tempere a carne, misture com tomate sem pele e sem semente, com a cebola e temperos. Coloque uma pequena porção sobre cada disquinho de esfiha. Espalhe o recheio por igual e asse em forno preaquecido a 180º.





Ficou no forno uns 40 minutos apenas, eu vi o ponto pela cor do fundinho, se deixasse mais ia queimar!
E voilá!




Aaai gente eu não podia deixar de mostrar a minha toquinha de chefe de cozinha (amadora, claro!) rs
Desconsiderem a minha blusa toda suja de farinha, eu sou muuuuito bagunceira na cozinha. rs




Gente, nesse link abaixo tem um vídeo que mostra como abrir a massa e fazer os disquinhos, porque não é tão fácil, assistam só a partir do 5 minutos de vídeo, pq nos primeiros 5 minutos ele ensina uma receita que não é a mesma que eu fiz, então essa eu não posso garantir que dá certo né! ;)


Vídeo - como fazer os disquinhos de massa


Boa bagunça! Quer dizer... culinária! rs





4 comentários:

  1. Huhauahuhauaha adorei a touquinha mestre cuca!kkkk sabia que se colocar limão, quando estiver temperando fica ainda mais parecida?? Só colocar uns dois limões e deixar uns minutos pra pegar gosto, rechear e assar!!! tá lindo o blog!! parabéns! bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura?! Não sabia! Pior que faz sentido né, a do Habib's tem um gostinho de limão mesmo. E eu amoo coisas temperadas com limão tbm. Da próxima vez vou fazer isso. Huuum!

      Excluir
  2. Hahahahaha ameiii a touquinhaaa!!! =D

    ResponderExcluir
  3. Huuummm deu agua na boca só de olhar essas fotos. Aceita encomenda?
    Ta lindo1 Parabénsss.

    ResponderExcluir