Moda Outono/Inverno 2013 - Principais Tendências


Boa Diaa! :)

Hj eu vim fazer mais uma postagem pra coluna "Outros", um resumão de tudo oque eu li e vi sobre as tendencias da moda outono/inverno esse ano. Achei tudo tão diferente dos últimos anos, claro que td isso já esteve na moda antes e voltou, como sempre. Mas a anos eu não via coleções e tendencias tão diferentes, ecléticas, com uma diversidade enorme de cores, estampas, tecidos... pelo jeito esse inverno vai passar longe do marrom/cinza/preto de sempre, entendemVejam só oque a estação promete:

Cores
Verde esmeralda
Açaí
Vinho
Pink
Off-white
Branco e preto

Além é claro, das estampas, muitas delas eu já até vi nas ruas:
-Listras
-Formas geométricas
-Estampas camufladas
-Florais
-No lugar de poás e bolinhas, coraçõezinhos
-Animal print

Além de couro e renda, que já está mais que provado que vem com tudo, os tecidos da estação serão:
-Veludo
-Lã
-Pelo e pele fake
-Tecidos com brilho
-Moletons

Mas além de todos esses, há alguns elementos que prometem vir com mais força, entre eles:
-Couro
-Metalizado
-Tendencias com inspiração barroca, brilhos, pedrarias, brocados, rendas sobre tecido.
E mais:


Coturnos


Além das tradicionais botas country e de montaria que vem na versão cano curto, os coturnos e as botas de motociclistas, conhecidas como bikers chegaram com tudo entre as novidades da temporada. Apesar da aparência agressiva os coturnos podem ser combinados com vestidinhos e mais coisinhas femininas pra dar um toque mais delicado. Ou o look pode seguir o estilo militar, oque também está super em alta.
Muitas das botas e coturnos esse ano vem com o cano dobrado formando uma espécie de barrado que eu achei um toque lindo, além de ter opções onde o tecido é super fofo e já da uma quebrada no visual pesado da bota. Mas para esse tipo de bota precisamos evitar volume nas calças, já que esse detalhe já tem um volume. Peças mais sequinhas como calças skini, meia-calças, calças retas ou pernas de fora funcionam melhor.



Preto e Branco


O preto e branco é umas das tendências que eu comentei que já vi nas ruas e que com certeza já pegou. A mais comum nesse inverno é essa versão listrada, que vai vir tanto nas calças, como em camisas, saias, vestidos e em todas as outras coisas que a criatividade do brasileiro puder alcançar.
O motivo dessa febre preta e branca, como eu já vi gente chamando, é que além de ser uma combinação clássica e infalível, algumas das principais grifes trouxeram o preto e branco para as passarelas, já anunciando a nova tendência.
Mas não são só as listas que vem em preto e branco esse ano não, seja em estampas geométricas, bolinhas, poás, a combinação promete.




Spikes




Essas tachinhas nas roupas, também chamadas de spikes (palavra em inglês que significa grampos ou pregos), já "chegaram chegando" e tomaram seu espaço nas ruas, originários da década de 70, através do movimento punk, os spikes são uma tendência completamente reformulada, perderam o tom de rebeldia e agressividade e ganharam o gosto das brasileiras, que souberam como sempre, dar o seu toque pessoal a eles. 
Os spikes já invadiram também nossos pés, estão presentes nas sapatilhas, botas e até nos sapatos de salto. A dica para calçados com spikes é combina-los com roupas mais discretas e com o mínimo de spikes possível, pra que o visual não fique carregado, nesse caso, é válido investir em acessórios, como bolsas, colares e anéis.
O diferencial da estação é que além da clássica versão cromada, os spikes devem vir coloridos e afixados em todo o tipo de peça. Eles valorizam o look, dão uma pegada despojada, porém chique, na produção.



Legging/Calças Estampadas


A ousadia das calças coloridas que pegaram ano passado foi superada, a promessa é as calças esse ano, principalmente as leggings, serem estampadas, ouvi falar muito nessa estampa que imita a galaxia (última foto na imagem acima), além de bandeiras, listras, estampas barrocas, estampas geométricas, xadrez, florais, animal print e muuitas outras.
Essa tendência, na minha opinião, é um risco pra quem está acima do peso, claro que não é porque está acima do peso que se deve ficar presa a um guarda-roupas preto básico (sem graça), nada é proibido, oque acontece é que algumas roupas favorecem, outras não. Tem estampa que aumenta, desfavorece, não adianta isso é fato. Listras horizontais, estampas maiores e com fundo claro precisam ser evitadas.


As minhas favoritas são as de estampa étnica, como essas abaixo: (já estou até a procura de uma pra mim. rs)



Ahhh e olha essas gracinhas, moda kids, ué. Porque não?! Lindas!




Renda


A delicadeza e feminilidade da renda continuam onipresentes nesse inverno, tecido pelo qual é difícil não se apaixonar, clássica e versátil pois abre um leque de opções e looks, do casual ao mais elaborado.
Já faz um tempo que a renda ganhou espaço no dia a dia das brasileiras, começou com pequenos detalhes em algumas peças, sobreposições. E hoje, já podemos ver renda associada ao couro, bordados e em prints mais vistosos e ousados, sempre conferindo um toque romântico ao visual. No inverno, uma ótima pedida é usar a renda sob um casaco de couro, um mix de texturas que promete. Renda-se a renda! :)



Saias



Estilosas e confortáveis, as saias longas ou maxi saias foram o hit da estação mais quente do ano e prometem sustentar o sucesso no inverno, estação mais fria e elegante de todas. :)
Assim como a renda as saias são versáteis, caem bem em qualquer ocasião. É bom lembrar que o comprimento da saia longa é definido pela altura de quem usa, mulheres mais altas podem usa-las cobrindo os sapatos, mulheres mais baixas devem usar a saia alguns centímetros acima dos pés.
E não são só as saias longas que prometem permanecer, as saias mais curtas podem ser combinadas com meias para proteger do frio, além de ter a vantagem de deixar os sapatos da estação a mostra. Quem é baixinha deve procurar combinar a cor da meia com o sapato, oque alonga a silhueta.
O godê é o formato de saia mais rodada e volumosa, que pode ficar bem em vários tipos de corpo. Ela é bem versátil porque você tem a impressão de que o volume é da saia e esconde um pouco o volume natural. rs Tanto nela quanto nos modelos com pregas, o cuidado deve estar com o cós, que deve ser largo caso a cintura não seja bem fina. Quanto maior o volume logo no topo, mais engordativa a saia é. Para não aumentar o quadril, as pregas nunca devem começar direto.
Para quem gosta de saias, não importa o modelo ou estilo, a dica é ficar de olho nas tendências e escolher saias que possam ser usadas em todas as estações.



Meninas, por hj é isso, tem tanta coisa linda nas wish lists de outono/inverno que esse post poderia ser enooorme, mas vou me ater as coisas que mais vi e as que mais gostei também. Até a próxima. Bjão

2 comentários: