Cores! Turquesa e Rosa


Boa tarde gente! :)

Essa é só a primeira de várias postagens que pretendo fazer falando de cores. A escolha das cores é uma das fases mais importantes da decoração, as cores tem significados e trazem sensações próprias a elas, existem até tratamentos terapêuticos baseados nas cores, sabiam?! é, a cromoterapia!
E nesse ritmo quero começar com essas duas cores lindas.
O AZUL que ajuda a baixar a pressão arterial, acalma e traz clareza mental. Produz tranqüilidade, ternura, afetuosidade, paz de espírito e segurança. Reduz o stress e a ansiedade, promovendo a saúde emocional. Favorece as atividades intelectuais e a meditação. Simboliza devoção, fé, aspirações elevadas, sinceridade, confiança e tranquilidade.
O azul favorece a compreensão. É a cor do bem estar e do raciocínio lógico.  Favorece a paciência, a amabilidade e a serenidade. É muito indicado para acalmar nos quartos de crianças e adultos hiperativos. Azul é uma cor profunda, preferida por adultos, demonstra maturidade. O azul ainda é considerado uma cor romântica, no entanto, em demasia, pode expressar um certo tom de monotonia. Quando sombrio, o azul transmite a sensação de infinito.
E o ROSA  que significa romance, sensualidade e beleza. Aliás, culturalmente, o rosa é uma cor associada ao feminino. Rosa se relaciona também com o símbolo do coração. Expressa empatia e o companheirismo. Transmite fragilidade e delicadeza, sugerindo feminilidade e afeição. O rosa está ainda associado à compaixão. O rosa intenso, também chamado rosa choque ou ainda simplesmente pink (que significa rosa em inglês) é uma cor íntima, de doçura e romantismo.

Que delícia de tarde de sábado hoje né!
No meio dessa semana chega meu sofá que eu mandei reformar e aí eu vou tirar fotos de como ficou a minha sala nova e mostrar aqui, mas por enquanto, queria mostrar uns ambientes lindos que eu achei enquanto fazia as pesquisas para decorar a minha sala. Eu sou apaixonada por cores, gosto também de decorações neutras e tons pastéis, mas eu prefiro mesmo são cores vivas, alegria, estampas! E essas sugestões aqui ilustram bem isso, são alguns ambientes com combinações de azul turquesa e rosa, e veja só como essas cores combinam muito bem entre si e em qualquer ambiente da casa.



































E esse pequeno arranjo de vasos é uma pequena parte da minha sala que eu montei usando essas lindas cores


Obrigadaa!
Tchau! :)

0 comentários:

Postar um comentário